Psicografia e tragédia familiar me desafiam
- Inaiá Nogueira

- 24 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
“Sempre tive interesse por fenômenos paranormais. Com o que aconteceu na sessão em Limeira, assumi a missão de levar a todos a boa nova.
Decidi mergulhar no estudo da doutrina espírita, pesquisando mundo afora documentos e depoimentos reveladores do passado para iluminar o futuro no presente.
Naquele instante pensei: vou produzir um filme de cinema”.
Conteúdo não falta. Inaiá já possui fotos tiradas por ela que registram o fenômeno denominado pelo fisiologista Charles Richet como ectoplasma” (ektós “por fora” e plasma “molde” ou “substância” que sai de qualquer lugar do corpo). Estimulada pela carta de sua mãe, psicografada por Helena, após a sessão em Limeira, recorda com a prima a tragédia familiar. Maria Altina Petri Vendramini, depois de matar a tiro as três filhas, na cidade de Muçum, no Rio Grande do Sul, cometeu suicídio. Para seu espanto, Helena começa a rir. Assustada com a reação, Inaiá contesta e é surpreendida com uma revelação: “-- Sou a reencarnação de uma das filhas assassinadas pela Maria Altina”, afirma Helena que, em seguida, levanta a dúvida: “-- Será que você também não é?”

Ectoplasma no Arraial do Cabo, em 1993
André Luiz (página 21 do livro “Nos Domínios da Mediunidade”, em sua 22ª edição, -- obra psicografada por Francisco Cândido Xavier, em 1954) ensina e prevê:
“O estudo da mediunidade repousa nos alicerces da mente
com o seu prodigioso campo de radiações.
A ciência dos raios imprimirá, em breve,
grande renovação aos setores culturais do mundo”.
Registre-se também: Yuval Noah Harari, Ph.D. em história e autor do best-seller “Sapiens: Uma breve história da humanidade”, em sua mais recente obra “Homo Deus: Uma breve história do amanhã”, (página 358, 1ª edição no Brasil, 2016, editora Companhia das Letras) lembra que:
“Humanos são capazes de ver somente uma parte minúscula do espectro eletromagnético. O espectro em sua totalidade é cerca de 10 trilhões de vezes maior do que o da luz visível. Será que o espectro mental é igualmente vasto?”.
Reflexão:
“Tens uma luz tão forte que conseguistes cegar meu coração no momento da tua partida, mas agora tua luz é ainda mais intensa, e minha alma pode senti-la a todo instante. E eu só posso agradecê-la muito por ter tido a chance de ser sua filha, pois sou apenas uma pequena semente que você deixou de sua grande floresta...”
29 de fevereiro de 1992




Comentários